Serviços

Serviços

Blog Campanhas FB

Receba nossa newsletter semanal de conteúdos através do Messenger

Por Tacio Victor
28 de Março de 2018

Blog > Chatbot para o seu Negócio em sua página do Facebook

Entenda os motivos para você ter o seu Chatbot para o seu Negócio em sua página do Facebook

Não basta apenas anunciar. 📢 Anunciar seu produto ou serviço deve ser sua última etapa a ser empreendida em sua página.

Embora os Chatbots sejam um sujeito relativamente recente, eles vieram para permanecer, pois eles agregam valor para o usuário como nenhuma outra plataforma.

As plataformas de bate-papo são grandes reuniões de usuários e novos canais de informação digital, e incrivelmente os Chatbots nos permitem produzir experiências de diálogo integradas com soluções existentes na web, móveis ou nativas.

O que é um Chatbot?

O que é um Chatbot

Os chatbots 🤖 são softwares que podem usar inteligência artificial ou regras de respostas (fluxos de conversa) previamente configuradas para decodificar uma pergunta escrita ou falada, consultar uma base de dados e responder à demanda como se fosse um atendente humano.

A espesso modo, existem dois tipos de Chatbots: Inteligência artificial e Regras de respostas.

Os robôs de regras de respostas (fluxos de conversa) são aqueles que tramite o usuário para uma direção do diálogo, seu modelo de informação se parece com um ajudante de atendimento e orienta o usuário passo a passo até a alvo desejado. 

A nossa plataforma SETleads trabalha no modo (Regras de respostas), ele foi desenvolvido para que todos os nossos clientes pudessem construir seus próprios Chatbots em sua página do Facebook de forma fácil e sem muitos investimentos. 

Por outro lado, os robôs inteligentes são uma dimensão ampla e multidisciplinar, onde o nível de inteligência dos robôs é diretamente dependente do empenho investido, do orçamento, da competência e da fase do desenvolvedor. 

Eles são desenvolvidos utilizando quadros existentes e ferramentas na nuvem, como: Facebook Wit.Ai , Microsoft Bot Framework , AWS Lex , ou Google API.AI .

Em quais redes sociais encontramos os Chatbots?

Em quais redes sociais encontramos os Chatbots

Você vai encontrar os Chatbots nas páginas do Facebook, no Skype, no Telegram, o Discord e o WhatsApp, entre outras plataformas. 

O Facebook teve um papel importante em incentivar o uso de robôs de conversação por meio do Messenger e consequentemente esses canais de mensagem são as melhores referências que temos hoje desse uso.

Porém, essa tecnologia ainda não se encontra facilmente, mesmo no Facebook, pois apenas grandes empresas estão começando adotar essa nova solução inovadora.

Minha página do Facebook é pequena, mesmo assim preciso de um Chatbot?

Preciso de um Chatbot

Sim! Pois não importa se a sua página é pequena agora, você tem que se atentar, é se a sua página vai estar 100% otimizada para atender os seus prospectos o mais rápido possivel para encaminhar eles para a sua solução (Produto/Serviço). 

São muitos os motivos para você construir o seu Chatbot para sua página do Facebook agora, veja os principais motivos:

⏰ Atendimento instantâneo: Os clientes estão cada vez mais exigentes e querem cada vez mais serem atendidos o mais rápido possível a qualquer momento do dia.

💰 Reduzir custos: Pense no custo para conseguir atender 1 mil clientes ao mesmo tempo, pense no custo para atender esses clientes 24 horas por dia, atende-los de madrugada, nos fins de semana.

😬 Sem dor de cabeça para sua empresa: Você sabe o quanto é trabalhoso gerenciar uma área de atendimento? Quantos problemas com funcionários existem diariamente?

Funcionários que faltam, que atendem os clientes de mal humor, brigas, problemas trabalhistas, etc, Trabalhar com pessoas sempre é um desafio.

🔖 Marketing: Os Chatbots podem ser ferramentas poderosas para aprimorar o atendimento e impulsionar suas vendas rapidamente.

O Chatbot em minha página do Facebook pode transformar comentadores em Leads?

Posso integrar o Chatbot de minha página do Facebook no meu site

Sim! Através da plataforma SETleads você pode importar todas as pessoas que comentaram na caixa de entrada de sua página do Facebook. 

Mais ainda, com essa ferramenta, você também consegue importar todas as pessoas que comentaram abaixo de suas postagens. 

Com esses leads, você consegue na plataforma criar campanhas de mensagens e enviar recorrentemente algo novo para eles de forma simples, fácil e rápido. 

O intervalo dos envios das mensagens para os leads na plataforma é de 3 à 5 segundos de atraso.

Posso integrar o Chatbot de minha página do Facebook no meu site?

Posso integrar o Chatbot de minha página do Facebook no meu site

Sim! Como falei anteriomente, você será capaz de desenvolver o seu Chatbot para sua página do Facebook de maneira super simples com a ferramenta da SETleads. 

A SETleads conta com um recurso que você pode adicionar um plugin do Messenger em seu site.

Este recurso de bate-papo do Messenger vai possibilitar que os seus visitantes converse com um atendente em sua página do Facebook sem sair do seu site. 

Se o seu Chatbot já estiver pronto e ativo na SETleads, o Chatbot poderá fazer todo o atendimento e encaminhar o visitante para uma sulução desejada que você já pré-definiu da plataforma. 

Faça um teste dessa integração, no canto inferior a direita você vai encontrar o ícone do Messenger, basta clicar nele e interagir com o nosso Bot de antedimento. 

Melhor ferramenta para fazer vendas em sua página do Facebook