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Por Tacio Victor
19 de Março de 2019

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Como criar uma página no Facebook para empresa

A escolha mais inteligente para ressaltar a imagem da sua empresa ou seu perfil profissional é criar uma página no Facebook. E é importante que você tenha bem claro em mente o porquê disso.

As pessoas expressam seus sentimentos e pensamentos nas redes sociais. E é por isso que você deve estar presente nesse mundo virtual.

A possibilidade que a dinâmica do Facebook traz, de interagir com amigos, desconhecidos, celebridades e marcas, é única e muito rica.

A relação entre público e marca, no ambiente físico, exige investimento de tempo e orçamento. No Facebook não é diferente. Porém, nele você investe o quanto quiser, de forma segmentada e objetiva, podendo medir seu retorno de forma mais clara e fácil.

Na divulgação de empresas e contatos físicos com os clientes, é necessário o investimento de muitas pessoas e de valores altos em dinheiro para a confecção de flyers, outdoors, campanhas de pesquisa, entre outros materiais e ações.

Já na comunicação pelo Facebook, você torna esse trabalho mais focado e viável. Sua equipe pode ser mais enxuta para divulgar o seu trabalho e contabilizar os resultados.

Como criar uma página no Facebook?

Agora vamos ver quais as principais etapas para criar a sua página no Facebook para a sua empresa.

Acesse este link: facebook.com/pages/creation

A primeira coisa que você vai encontrar, ao acessar o setor de criação de páginas do Facebook, são opções de categoria. Essa qualificação irá discriminar qual é o tipo de atividade que você executar o seu negócio.

Criar uma Página no Facebook

Na sequência, o Facebook vai te pedir para você informar o nome da página, categoria, endereço, e também, número de telefone (opcional).

Você pode deixar o seu endereço do seu negócio visivel para os visitantes ou não, caso queira, você pode deixar visivel apenas na região da cidade, estado.

negócio ou marca na criação de página do Facebook

Em seguida, o Facebook vai te pedir que você suba a imagem de perfil, e também, uma foto de capa de sua página do Facebook. 

Se você já tiver essas imagens, então você pode carrega-las neste momento, caso contrário, clique em "Pular".

Como devo trabalhar com a imagem de perfil da minha página do Facebook?

Escolher o foto para o avatar da página do Facebook

Essa imagem de perfil do Facebook aparece nas buscas, pesquisas e no feed de notícias de quem acompanhar você, junto ao nome escolhido na etapa anterior.

A imagem deve ser algo que tenha a ver com a sua marca. O mais utilizado pelas empresas é o seu próprio logotipo.

Se você ainda não tem um, esse é o momento de criá-lo! Lembre-se de que a sua imagem ficará restrita às dimensões de 170×170 pixels em computadores e 128×128 pixels em smartphones.

Dê uma boa resolução, carregando apenas fotos com no mínimo 180×180 pixels.

Como devo trabalhar com a imagem de capa da minha página do Facebook?

Adicionar capa do Facebook

Essa seria a segunda maneira de atrair visualmente o seu público. A capa é uma imagem retangular que aparece no topo da sua página.

Aparece nas dimensões de 820×312 pixels em computadores e 640×360 pixels em smartphones. Por sugestão das configurações do próprio site, utilize sempre fotos acima de 399×150 pixels.

O objetivo da capa é complementar a mensagem passada com o avatar. Esse espaço deve ser usado para comunicar o perfil da sua marca.

Ela é mais descolada ou é formal? Tem foco comercial ou social? Esses questionamentos podem ser traduzidos nas cores, imagens ou textos colocados na capa.

Um site legal e que você vai encontrar cencetenas de imagens para trabalhar com sua imagem de capa, é o Canva.

Dados e Informações de sua página do Facebook

Ao criar uma página no Facebook, é essencial que você complete todos os seus dados e informações. Agindo assim, o seu cliente poderá conhecer o seu trabalho, a sua história e a sua experiência no ramo.

Comece escolhendo um nome de usuário para compor seu link. Veja o exemplo: @nomedapágina. Essa opção de criação aparecerá abaixo do nome da sua página. Ela é muito útil, facilitando que as pessoas localizem você online.

Além disso, preencha a breve descrição que o Facebook solicita. Ela aparecerá sempre abaixo do nome da sua página.

Neste espaço, sugere-se inserir qual o propósito da marca, de forma objetiva e clara. Utilize bem os 155 caracteres liberados para este fim.

Não se esqueça de preencher tudo que for solicitado na aba Sobre. Como o próprio nome diz, toda vez que alguém quiser algo sobre sua página, irá procurar ali.

Detalhe quando e como sua marca surgiu, qual a missão, a história, os valores e tudo mais que achar necessário.

Preencha, ainda, todos os dados de contato com você: telefone, e-mail, site etc.

Pronto! Neste momento sua página do Facebook já está com imagem de perfil, com imagem de capa e com todas as informações sobre ela. 

Agora, você deve pensar em que tipo de conteúdos você deve postar em sua página do Facebook, antes de convidar as pessoas para "Curtir" sua página. 

Por isso, recomendo que termine a sua leitura através deste artigo: 20 coisas para postar no Facebook que mais geram resultados

Melhor ferramenta para fazer vendas em sua página do Facebook