Serviços

Serviços

Blog Campanhas FB

Receba nossa newsletter semanal de conteúdos através do Messenger

Por Tacio Victor
20 de Julho de 2019

Blog > Dicas para proteger suas postagens em sua página do Facebook

Dicas para proteger suas postagens em sua página do Facebook

Você já parou para pensar que seus concorrentes podem estar prejudicando as suas postagens em sua página do Facebook? Pois é, no mundo do Marketing digital existem várias estratégias que podem aumentar ou diminuir o nível de autoridade de uma marca na web.

Nesse artigo vou te explicar sobre um recurso da plataforma SETleads para você proteger as suas postagens em sua página do Facebook dos seus concorrentes, pessoas mal-intencionadas ou spamers.

Não é fácil ficar moderando uma ou mais páginas do Facebook o tempo todo, muitas empresas não disponibilizam de moderadores de páginas do Facebook fora do horário comercial para proteger suas postagens. 

Para resolvermos o nosso problema e de milhares de moderadores de páginas do Facebook, construímos um recurso na plataforma SETleads para tratar deste problema de forma automática.

O que basicamente este recurso faz? 

Ocultar ou excluir comentários automaticamente da sua página no Facebook

Este recurso permite ocultar ou excluir comentários automaticamente para evitar que seus concorrentes, pessoas-mal intencionadas, ou spamers prejudiquem a sua marca no Facebook adicionando comentários indesejados em suas postagens.

Ele também contém o recurso de resposta de comentário automático baseados em palavras chave. Além disso você pode responder automaticamente com imagem, gif ou vídeo para tornar a resposta de comentários mais atraente!

Este é um recurso que pode ser utilizado para qualquer negócio. Vamos aos exemplos:

Este recurso permite ocultar ou excluir comentários automaticamente em sua página do Facebook

Marketing Político: Sabemos que uma página do Facebook sobre um determinado político pode gerar bastante comentários, porém nem todos os comentários podem ser favoráveis para o político.

Marketing Multinível: No Brasil este nicho de mercado ainda está engatinhando, e muitas empresas de piramide acabou prejudicando as empresas de MMN de verdade, consequentemente muitas pessoas ainda fazem comentários negativos sobre este nicho de mercado. 

Marketing de Afiliados: Já pensou em uma estratégia para quando o usuário comentar abaixo de sua postagem a palavra “Eu quero” e você automatizar uma resposta para este tipo de comentário?

Com este mesmo recurso você é capaz de criar respostas automáticas baseadas em palavras chave, você pode entregar uma mensagem tanto abaixo do comentário do usuário, quanto a mesma ou uma mensagem diferente lá na caixa de entrada do Messenger dele no Facebook.

E–commerce: Sorteios, brindes, ofertas e muitas outras campanhas são constantes em lojas virtuais, e muitas delas fazem promoções em suas páginas no Facebook.

Com este recurso da SETleads você pode automatizar respostas para comentários repetitivos em sua postagem quando você estiver patrocinando um produto ou serviço.

Agencias: Se você é uma agencia de Marketing digital esse recurso pode lhe trazer mais autoridade quando você for fechar um contrato para atendimento e suporte nas redes sociais. Você entregará mais confiança para o cliente informando para ele que a sua agencia conta com estrategias e ferramentas para poder proteger a marca dele em sua página do Facebook.

Claro! Esse recurso pode ser adaptado para diversos nichos de mercado. Depois nos conte qual o seu nicho de mercado para podermos lhe apresentar mais ideias de negócios com este recurso.

Responda automaticamente os comentários com imagem ou vídeo

Responda automaticamente os comentários com imagem ou vídeo

Este recurso da plataforma SETleads não apenas responde comentários automaticamente com textos, mas também com imagem ou vídeo.

Isso é muito bacana, porque você simplesmente pode estar entregando um conteúdo multimídia abaixo do comentário do usuário. Dependendo da sua estrategia de Marketing, isso pode ser um diferencial para uma campanha de sucesso.

Responda automaticamente com respostas diferentes

Responda automaticamente com respostas diferentes

Você pode criar vários blocos de respostas automáticas para que o programa envie mensagens diferentes baseadas em palavras chave na mesma postagem em sua página do Facebook.

Você também consegue enviar mensagens diferentes para a mesma palavra chave que você definiu no seu bloco de resposta automática.

A estrutura é simples: { Mensagem 1 | Mensagem 2 | Mensagem 3| Etc }

Você pode mudar apenas uma palavra, exemplo: {Olá| Blz | Tudo bem| Valeu| Ok| Certo| ou mesmo uma frase inteira desse jeito. Isso é muito legal pois deixa as respostas menos robotizadas, transparecendo para outros usuários que é realmente a sua página que está respondendo ele como uma pessoa real.

Curta o comentário do usuário automaticamente com este recurso

Curta o comentário do usuário automaticamente com este recurso

Páginas que curtem os comentários de seus fãs tendem a ter mais sucesso em seu nicho de mercado.

A interação de sua página com um simples gesto de "Curtir" o comentário do usuário, pode trazer uma excelente sensação de confiança e engajamento por parte do usuário.

E para os comentários que não corresponderem com as palavras chave

Comentários que não corresponderem com as palavras chave

Caso o usuário faça um comentário que não esteja listado em suas palavras chave no sistema, você pode criar uma mensagem genérica informando para ele que em breve um atendente irá falar com ele em sua página do Facebook.

Ou seja, com este recurso você consegue automatizar as respostas de acordo ou não com as palavras chave que você adicionou no sistema.

Espero que você tenha compreendido melhor como este incrível recurso pode te ajudar em sua página do Facebook. Se você ficou com mais dúvidas sobre este ou outro recurso da plataforma, não deixe de nos avisar. Abraços!

Fale conosco agora mesmo pelo Messenger e descubra como essa ferramenta pode impunsionar o seu negócio em sua página do Facebook. 

Melhor ferramenta para fazer vendas em sua página do Facebook