Automatizar varias publicações em grupos do Facebook sem bloqueios

Por Elena Silva,
Publicado em 05 de Janeiro de 2018. | Atualizado em 10 de Agosto de 2018.

Você pode estar pensando, já testei vários programas que prometem automatizar várias publicações em grupos do Facebook, o problema é que eu sempre fico bloqueado(a).

Fique tranquilo(a)!

Ao final desse artigo, você irá compreender os principais influenciadores que o Facebook leva em consideração antes de bloquear uma conta temporariamente.

Você entenderá como automatizar várias publicações em grupos do Facebook sem ser bloqueado(a).

Veja os principais motivos:

Por que sou bloqueado(a)?

Mesmo o Facebook não revelando as ações de seus algoritmos, adquirimos esperiença nesse mercado indentifcando os principais influenciadores que o Facebook leva em consideração antes de bloquear temporariamente.um determinado perfil.

Você conhecendo esses influenciadores, você consegue evitar todos eles para conseguir divulgar automaticamente sem levar bloqueios temporários.

A primeira coisa que você precisa entender, é que após os escândolos do Facebook sobre vunerabilidade em seus dados, em duas horas, a gigante da tecnologia perdeu cerca de US$ 150 bilhões (R$ 555 bilhões) em valor de mercado.
Fonte: Folha de São Paulo

Além dessa perda , o tio tio Mark Zuckerberg também está enfrentando vários processos nos USA e no mundo. 

A partir de agora o Facebook limitou mais os recursos de sua plataforma que o usuário pode estar fazendo por dia com aplicativos de automação.

Intervalo de uma publicação para outra nos grupos do Facebook.

Se você está procurando uma plataforma para enviar milhares de postagens em grupos do Facebook em um único dia, que pena, isso não é mais possivel para todos nós. 

Antes podiamos divulgar em 5 em 5 minutos, depois passou para 30 em 30 minutos, e por fim e atualmente essa métrica está em 60 minutos de atraso de uma publicação para outra. 

Como isso foi evoluindo gradativamente, tinhamos a impressão que não conseguiriamos mais divulgar nos grupos sem levar um bloqueio, quando passamos a divulgar em 60 minutos de atraso, o programa consegueiu publicar em todos os grupos que tinhamos selecionado. 

Ai passamos esse tempo para os nossos membros, agora eles por meses estão conseguindo automatizar as suas postagens sem levar bloqueios temporários por divulgar de forma muito rápida transparendo uma atividade de spam. 

Ai você pode se perguntar. Ham! Então eu só consigo publicar em 24 grupos por dia? Sim! Mas também publicar 24 comentários por dia, fazer 24 solicitações por dia, mas isso com um único perfil. 

A transfomação de pensamento!

Após entender a nova realidade sobre a quantidade de envios que podiamos fazer por dia, decidimos então escolher apenas os melhores grupos para anunciar.

A partir dai começamos a categorzar os grupos na plataforma com essas caracteriscas:

  • Grupos relacionados com o nicho de mercado.
  • Grupos de Classificados, Divulgue Aqui, Anuncie Aqui.
  • Grupos que continham o máximo de membros possivels
  • Grupos publicos e fechados, deixamos os grupos secretos de fora dessa categoria.

Apenas com essa 3 simples segmentação de grupos, já conseguimos evitar bastante bloqueios temporários no Facebook.

Porém mesmo com essa segmentação, as vezes e raramente um dos nossos membros informaram que tinha levado um bloqueio temporário após meses de uso. 

Decidimos averigar o seu painel e percemos que ele estava...

Repetindo várias vezes a mesma campanha.

O problema disso, é que se você participa de grupos que contem uma quantidade de membros muito pequeno, tipo menos de 500 membros, a sua postagem pode ficar sendo vista se repetindo várias vezes, e alguém do grupo, como o administrador ou mesmo algum membro pode não gostar e marcar a sua postagem como abusiva e te levando ao bloqueio temporário. 

Se esse grupo for um grupo bem engajando com seus membros, mesmo você postando anúncios do mesmo nicho de mercado, alguém desse grupo pode considerar suas postagens como abusivas.

  • Crie categoria na plataforma SOLT GRUPOS com seus melhores grupos, quanto maior eles forem, mais você obterar alcance em suas postagens e menos riscos de levar um bloqueio temporário.
  • Crie e salve no SOLT GRUPOS várias postagens diferentes umas das outras, assim, mais tarde quando terminar de publicar em todos os grupos, você pode simplesmente com 1 CLIQUE recupera uma campanha com um texto, vídeo e/ou imagem diferente para postar novamente nos grupos.

A dica é, diversifique suas publicações, crie anúncios em textos, imagens, vídeos, multi-imagens e até mesmo gifs animados para trabalhar nos grupos.

Desta forma, você evita que suas publicações sejam marcadas como abusivas, por está repetindo diversas vezes o mesmo anúncio.

Confira este artigo: 20 Coisas para Postar no Facebook que mais Geram Resultados

Postagem marcada como abusiva nos grupos do Facebook.

Veja agora algumas situações que alguém pode marcar suas postagens como abusivas nos grupos do Facebook.

Imagine que você esteja vendendo uma camisa de rock com uma estampa de caveira, se você postar essa campanha em um grupo evangélico, com certeza algumas pessoas desse grupo vão marcar sua publicação como abusiva e consequentemente você ficará impedido de postar e participar de grupos durante 5 à 7 dias.

  • Na SOLT GRUPOS você consegue identificar esses grupos que seus posts são marcados como abusivos, depois de indentificados, basta enconde-los na plataforma para que na próxima vez esses grupos não apareção para você.

Imagens fortes, degradantes ou agressivas.

Postar uma imagem que é relacionada a violência, pornografia, drogas e outros tipos de imagens, podem inflingir diretamente as politicas de privacidade e segurança do Facebook.

Veja alguns destaques do Facebook sobre esse assunto. Clique Aqui!

  • Se você trabalha com o nicho de mercado onde suas campanhas precisam por exemplo; mostrar biquínis e peças íntimas, seja mais sutil possível quando estiver criando suas imagens.
  • Evite conteúdos que contenham imagens agressivas, não apenas porque isso é prejudicial para sua imagem, mas também porque o próprio Facebook pode bloquear sua conta por conteúdo impróprio.
  • Não adicione textos na imagem da campanha, o Facebook ainda vem restrigindo esse tipo de imagem. 
  • imagem que contém muitas outras imagens dentro de uma única imagem, o algoritmo do Facebook entende como spam. 

Curtindo várias páginas do Facebook para ganhar pontos.

Varias pessoas utilizam programas que trabalham com trocas de curtidas, onde você curti uma página do Facebook e você ganha pontos para outros curtirem a sua página.

Você pode pensar que a quantidade expressiva de curtidas em uma página é fundamental para o sucesso da mesma, além disso não ser uma verdade, pois o que determina o sucesso de sua página é o número de pessoas engajadas.

Por exemplo: vamos imaginar que nessa troca de curtidas, várias pessoas estrangeiras curtiram sua página, ou mesmo, várias pessoas curtiram a sua página que mora apenas aqui no Brasil, porém essas pessoas não são do seu nicho de mercado, suas chances de conversão será de quase %0.

Além de não ser uma boa ideia em sua estratégia de marketing, isso pode levar ao bloqueio temporário de sua conta, pois o Facebook leva vários aspectos disso, como:

  • Que tipo de página você está curtindo;
  • Em quais países essas páginas estão registradas;
  • Qual o nicho de mercado;
  • Qual a velocidade que você está curtindo as páginas

Solicitar várias amizades para pessoas que você não conhece.

Se você está abrindo um perfil novo no Facebook e está solicitando várias amizades de pessoas que você nem conhece, uma hora ou outra o Facebook vai bloquear sua conta temporariamente.

Não existe um número para te dar de quantas pessoas você pode solicitar de amizade no Facebook por dia, mas vários usuários informam que com apenas 20 a 30 pedidos de solicitações de amizades por dia, o Facebook não está bloqueando.

Mas, tome cuidado, veja se essas solicitações são realmente de extrema importância para você, pois se por algum motivo o Facebook bloquear sua conta temporariamente, você pode ser levado para uma página do Facebook onde você terá que reconhecer algumas de suas amizades para poder desbloquear sua conta.

Postando de forma automática e manual ao mesmo tempo.

A vantagem de utilizar um programa que faz várias publicações de forma automática em grupos do Facebook e não precisar ficar de frente ao computador dia e noite publicando as postagens.

Quando você divulga nos grupos de forma automática e ao mesmo tempo fica publicando também de forma manual , você acaba infligindo umas das regrinhas já mencionadas nesse artigo, você acabará postando em um intervalo de tempo menor que 60 em 60 minutos.

O mais importante para ter sucesso nos grupos do Facebook, é saber escolher e participar de grupos de qualidade, quanto maior for o grupo e quanto mais as pessoas estiverem engajadas, mais resultados você terá.

O Facebook não é contra plataformas de automação de postagens, o Facebook é contra o abuso deste recurso por parte dos usuários.

Com a SOLT GRUPOS você vai deixar de executar esses serviços operacionais, ou seja, ficar postando dia após dia de forma manual e vai possibilitar que você foque mais na parte estratégica do seu negócio.

Postando com dois programas utilizando o mesmo perfil.

Algumas pessoas estão utilizando dois programas ao mesmo tempo para publicar nos grupos do Facebook utilizando o mesmo perfil.

Se você também fizer isso, você vai acabar infligindo a regrinha de não publicar em um intervalo de tempo menor que 60 em 60 minutos para cada postagem utilizando um perfil do Facebook.

A diferença entre uma amador e um profissional, é que o profissional possuí mais conhecimento e habilidade que o amador.

Com essas informações que você acabou de ler nesse artigo, você será capaz de automatizar centenas de postagens em grupos do Facebook sem gerar bloqueios temporários.

Foto de perfil de um produto ou marca.

Adicionar uma foto de perfil que está relacionada a um produto/serviço ou mesmo a marca de sua empresa, é um convite para o Facebook bloquear sua conta.

O Facebook é uma rede social de pessoas, foi por isso que ela implementou grupos e páginas, para que os negócios gerassem nesses locais.

Não é que você não pode publicar em sua linha do tempo, a estratégia é você se comportar com este perfil como uma pessoa normal e não como um perfil apenas de negócios.

Login com aplicativos de terceiros no Facebook.

Outro fator importante, é que o Facebook pode bloquear sua conta temporariamente quando você aceita utilizar aplicativo de terceiros para logar de forma fácil no Facebook utilizando aplicativos de terceiros.

Por exemplo: Você vai no Google Play e baixa um aplicativo do Facebook para poder navegar no mesmo. Esse aplicativo pode não ser conhecido do Facebook e ele pode considerar que esse aplicativo é um phishing (site falso do Facebook).

Neste caso, o Facebook vai bloquear sua conta temporariamente e solicitar que você troque de senha para proteger sua conta.

Dica Final - Atividades regulares.

Se você quer evitar o bloqueio temporário em sua conta do Facebook, umas das estratégias é não se comportar de forma padronizada, por exemplo: a única atividade que seu perfil faz é publicações em grupos do Facebook.

O seu perfil precisa ter interações com as pessoas, uma vez por semana; curta, comente e/ou compartilhe alguma publicação em sua linha do tempo, isso vai humanizar seu perfil cada vez mais.