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CHATBOT para o seu Negócio no Facebook

Por Colaboradorparticipativo.info
Publicado em 01 de Dezembro de 2018. 

As empresas reconhecem cada vez mais os valores do SOFTWARE e deixam a comunicação do bate-papo com CHATBOT - garantindo a exatidão das informações transferidas, a disponibilidade ininterrupta da automação deles.

O Facebook Messenger hospeda mais de 100.000 desses Bots , logo Mark Zuckerberg (unido com o aprendizagem de mandarim) dirigiu a nova conferência F8 rigorosamente para bots e sua integração na plataforma Messenger.

Embora os CHATBOTS sejam um sujeito relativamente recente de interação, eles vieram para permanecer - porque eles agregam valor para o usuário como nenhuma outra plataforma.

As plataformas de bate-papo são grandes reuniões de usuários e novos canais de informação digital, e incrivelmente os CHATBOTS nos permitem produzir experiências de diálogo integradas com soluções existentes na Web, móveis ou nativas. 

O QUE É (MESSENGER) CHATBOT, NA realidade? 

Os chatbots 🤖 são softwares que podem usar inteligência artificial ou regras de respostas (fluxos de conversa) previamente configuradas para decodificar uma pergunta escrita ou falada, consultar uma base de dados e responder à demanda como se fosse um atendente humano.

Quanto à plataforma Messenger, o Bot é empacotado e distribuído para que outro aplicativo do Facebook, e igualmente acessa diretamente uma vasta quantidade de poderosas funções do Facebook, que são resumidas neste vídeo do Facebook F8 2018. Recomendo que ative a legenda em português. 

EM QUAIS PLATAFORMAS DE informação ENCONTRAMOS CHATBOTS?

Você pode encontrar os CHATBOTS nas páginas do Facebook, o Slack, o Skype, o Kik, o Viber, o Telegram, o Discord e o WeChat etc. 

Cada plataforma tem suas próprias regras a respeito do diálogo UX, logo o desenvolvedor precisa explorar bem a documentação antes de edificar o processo de desenvolvimento.

A página de desenvolvedores do Facebook é um bom exemplo dessa documentação.

QUANTOS TIPOS DE CHATBOTS EXISTEM? 

A espesso modo, existem dois tipos de Chatbots:

  • Inteligência artificial
  • Regras de respostas

Os robôs de regras de respostas (fluxos de conversa) são aqueles que tramite o usuário para uma direção do diálogo, seu modelo de informação se parece com um ajudante de atendimento e orienta o usuário passo a passo até a alvo desejado. 

Por outro lado, os robôs inteligentes são uma dimensão ampla e multidisciplinar, onde o nível de inteligência dos robôs é diretamente dependente do empenho investido, do orçamento, da competência e da fase do desenvolvedor. 

Eles são desenvolvidos utilizando quadros existentes e ferramentas na nuvem, como: Facebook Wit.Ai , Microsoft Bot Framework , AWS Lex , ou Google API.AI .

ONDE OS CHATBOTS SÃO USADOS? 

O CHATBOT é perfeito para situações de informação previsíveis, respectivamente, quando o gestor do site e o desenvolvedor podem identificar abertamente o que o usuário perguntará, e o porquê contestar. Alguns dos exemplos típicos são: 

Ecommerce - adquirir produtos online, revisar o derradeiro pedido, sondar faturas com suporte em pedidos, listar pedidos anteriores, marcar produtos, comprovantes ou ingressos para shows, restaurar produtos em um bate-papo com apoio ao cliente (por exemplo, por canal da API REST WooCommerce). 

Suporte ao cliente - envio de consultas ao apoio ao cliente, revisão de problemas relatados anteriormente, revisão automática de problemas atuais (por exemplo, o CHATBOT da Brasil Telecom poderia alertar o usuário a respeito dos problemas lentos da Internet em sua imediação, porque o FB Messenger permite uma assinatura das notificações do CHATBOT inferior). 

Utilitários - verifica o saldo da operação, fornecendo leituras de contadores, verificando o consumo (água, gás, telefones celulares ...), consultas a respeito de os planos de descarte de resíduos ... alimento e bebida - encomendar alimento, entrega de café, entrega de água, reserva de mesa, cancelamento de reserva.
Grupo de Bate-Papo - Bots que ajudam a reunir sessões de bate-papo para marcar Uber, passagem aérea ou requisitar entrega de alimento. 

Há muitos exemplos, e MilianoKari do #FormulaEmail e Tacio Victor do #SETleads apresentaram a diversidade de marcas e suas funções de CHATBOT.

POR QUE DEVO CRIAR UM CHATBOT PARA MINHA PÁGINA DO FACEBOOK?

São muitos os motivos, mas veja os principais:

📲 Mais comodidade: Seus prospectos e clientes não irão precisar baixar ou instalar um aplicativo, basta iniciar a conversa com seu Chatbot e obter respostas programadas.

⏰ Atendimento instantâneo: Os clientes estão cada vez mais exigentes e querem cada vez mais serem atendidos o mais rápido possível a qualquer momento do dia.

💰 Reduzir custos: Pense no custo para conseguir atender 1 mil clientes ao mesmo tempo, pense no custo para atender esses clientes 24 horas por dia, atende-los de madrugada, nos fins de semana.

😬 Sem dor de cabeça para sua empresa: É isso mesmo! sem dor de cabeça!
Quão trabalhoso é gerenciar uma área de atendimento? Quantos problemas com funcionários existe diariamente? Funcionários que faltam, que atendem os clientes de mal humor, brigas, problemas trabalhistas, etc, etc. Trabalhar com pessoas sempre é um desafio.

🔖 Marketing: Os Chatbots podem ser ferramentas poderosas para aprimorar o atendimento e impulsionar suas vendas rapidamente.

Depende do cliente/desenvolvedor, isso está sujeito ao limite de quantas conversas o Chatbot tem que atender, as suas complexidades e design.

Se você escolher desenvolver um ChatBot inteligente para sua página do Facebook, no minimo você precisa empreender em conhecimento em linguagem de programação, o que leva bastante tempo e dinheiro com cursos. 

Agora se você escolher o modelo de regras de respostas, então a plataforma da SETleads pode te ajudar, pois não há nenhuma necessidade de entendimento em linguagem de programação para construir o seu primeiro ChatBot para sua página do Facebook.

Caso você tenha um site e uma página do Facebook sobre o seu negócio, então você pode adicionar o plugin do Messenger em seu site, como esses que você pode encontrar  no Campanhas FB e #FormulaEmail .

Fase de desenvolvimento de um Bot com Inteligência artificial pode levar um mês, um trimestre, ou mesmo anos.

A indústria de inteligência artificial e esqueleto Bot sintético está mudando veloz demais para amplificar algum projeto de programação significativa para menos de um ano. 

Se não quer construir um ChatBot tão complexo agora, então comece com um bot de regras de respostas, um padrão de diálogo puro, depois você pode ir adicionando novas funções, criando e testando.

PORQUÊ MEUS USUÁRIOS DA WEB ACESSAM OS CHATBOTS DO FACEBOOK? 

Os usuários em seu site podem acessar os ChatBots de várias maneiras: 
Sua configuração é relativamente fácil, click no botão, que se abrirá o Messenger.com e imediatamente encontrará o Chatbot da página do Facebook especificada. 

O M.ME vincula os parâmetros de URL de apoio e a documentação está disponível no site solene dos Desenvolvedores do Facebook . 

Códigos do Messenger - tais códigos visuais são, na realidade, gráficos (.png) que os usuários podem escanear com o aplicativo de emissário móvel e iniciar a comunicar com seu Bot imediatamente. 

A partir de abril de 2017, os códigos foram parametrizados, os desenvolvedores podem criar arbitrariamente códigos para transpor diferentes parâmetros de menção para o mesmo Bot. 

Por exemplo, você pode adotar isso para rastrear quais códigos são mais verificados. 

Bot pode até ativar várias funções baseadas no código escaneado. Eles são ideais para o Marketing “Guerrilheiro”, porque você pode colocá-los literalmente em todos os lugares. 

Plugin Checkbox - permite registrar usuários em mensagens Chatbot. É o mesmo sistema de registrar um usuário na relação Infusion-Software.
Trata-se de situações de negócio eletrônico em que os usuários podem conseguir descontos, cupons ou qualquer outro favor com suporte em assinatura. 

O quarto sistema é usando a ação transmitir para o emissário . Ele permite que você direcione um usuário da web existente para a plataforma do Facebook Messenger e assine-o em mensagens do Chatbot.

Esta ação é bastante conveniente porque não só o usuário começará um bate-papo com o Bot, mas seu Bot igualmente poderá iniciar a comunicar com o usuário final de feitio autônomo (por exemplo, quando você postar algumas notícias ou quiser indicar descontos de e-commerce). 
O usuário deve consentir esta ação usando um botão de click. 

O sexto sistema, e igualmente o mais trabalhoso, é através do chamado cliente, onde é suficiente haver o número de telefone do usuário e adotar uma única chamada de API para transmitir a requerimento do CHATBOT diretamente ao usuário do Facebook. 

PORQUÊ OS USUÁRIOS DO FACEBOOK PODEM ENTRAR NO MEU BATE-PAPO NO FACEBOOK? 

Os usuários que interagem com a página do Facebook podem acessar o ChatBot de várias maneiras: 
Roteiro inventivo - oriente recurso foi lançado na verificação F8 e permitirá aos usuários encontrar e especial seu Bot incorporado do próprio aplicativo Messenger. 

Os anúncios de diálogo do Messenger são anúncios de feed de notícias otimizados para anunciar o Chatbot e o canal do Messenger. 

OS BOTS SÃO REALMENTE UM APLICATIVO DO FACEBOOK? 

Sim, CHATBOT no Messenger são basicamente aplicativos do Facebook , mas sua propagação é mais complexo do que competições de prêmios, jogos casuais e competições de fotos.

A essencial modificação é que os aplicativos típicos do Facebook têm ciclo de bibiografia universal resumido, enquanto o Chatbot é crescido por um tempo de um, dois ou três anos e suas funções devem evoluir continuamente.

A segunda modificação é que o Bot não possui interface front-end e web design no interpretação clássico. 

Tecnologicamente falando, o Bot é na realidade um código de backend crescido em NodeJs, .NET C #, PHP ou outra idioma de programação do flanco do servidor, e igualmente se conecta aos negócios externos existentes porquê API REST do WordPress, WooCommerce, Zendesk ticketing system , Salesforce CRM, etc. 

O CHATBOT TEM PERMISSÃO DE ENTRADA AOS DADOS DO USUÁRIO? 

O Chatbot pode acessar o sítio, foto, idade, sexo, nome e apelido do usuário e transmitir as mensagens personalizadas de negócio. Essa apelação permite que os desenvolvedores criem conversas complexas e fluxos de diálogo. Basta apreciar que, porquê desenvolvedor, você conhece o sexo e o ano de origem de um usuário! 

Só isso permite que você personalize teor, copywriting e mensagens para um adolescente de São Paulo ou um reformado de Brasília. 

CHATBOT não pode acessar "curtidas" e eventos do usuário, músicos, filmes ou shows favoritos. 

Por outro flanco, o usuário pode consentir ações interativas adicionais incorporado da chamada extensão de Chat , e sua funcionalidade igualmente foi apresentada na verificação F8: 

As perguntas e funções mais frequentes são unicamente uma abertura ao globo multidisciplinar dos Chatbots. 

Você precisará de recente competência e novidade em abordagem para eles, porque as ferramentas existentes do Photoshop e as bibliotecas JavaScript não contam bem cá. Habilidade e design de um diálogo são o elemento mais essencial, por isso espero que os redatores floresçam nesse recente pinote digital . 

É imediatamente perceptível que o período de planejamento e interação é bem mais pesado para os bots do que para o design do site. 

Todos os criadores de bot concordam em uma coisa: planeje bem suas conversas e concentre-se em um curto número de tipos de diálogo para iniciantes. 

Conecte ferramentas para supervisão de bots e acompanhe porquê as pessoas estão fazendo perguntas e comentários. 
Só logo após então, comece a amplificar novos fluxos de diálogo, continuamente baseados em fortes dados analíticos. 

Fonte: ColaboradorParticipativo.Info

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