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20 Coisas para postar no Facebook que mais geram resultados

Por Elena Silva,
Publicado em 16 de Março de 2018. | Atualizado em 10 de Maio de 2018.

Você está cheio de dúvidas e não sabe o que publicar em sua página e nos grupos do Facebook?

Calma! Vou te mostrar 20 coisas para postar no Facebook que geram grandes resultados!

E no final destas 20 coisas, você ainda vai descobrir O SEGREDO DE OURO utilizado pelas grandes páginas! Por isto, pedimos que leia o artigo todo!

Se você quiser encontrar várias imagens pré-prontas com design super legal para postar em grupos e páginas do Facebook. Veja mais informações neste outro artigo: Imagens para Postar no Facebook Livre de Direitos Autorais

Por que devo aprender sobre marketing de conteúdo?

Por que devo aprender sobre marketing de conteúdo

Existem vários motivos para você entender sobre marketing de conteúdo, veja os principais motivos:

  • Engajamento com seu público: As pessoas simplesmente adoram conteúdo na web que falam sobre coisas que elas têm interesse, alguns dos conteúdos oferecem também interações, tais como: curtidas, comentários e compartilhamento das postagens.
  • Apresentar uma solução para um problema:Você pode produzir conteúdo para tirar as principais dúvidas do seu público alvo, isso o ajudará e vai fazer com que eles prestem mais atenção em sua marca.
  • Melhore seu EdgeRank: Os conteúdos tendem a gerar mais interações com seu púbico em sua página do Facebook, isso aumenta seu EdgeRank, ou seja, mais pessoas podem ver suas publicações e isto é muito importante!

Sua empresa ou seu negócio deve possuir uma boa presença online, começar utilizando as páginas e grupos do Facebook é uma excelente estratégia de entrega de conteúdo.

No entanto, as vezes com tantos clientes e tantas páginas diferentes por aí, é fácil travar no meio do caminho, sem saber o que postar, o que produzir e como gerar bons resultados em sua página!

(IMPORTANTE) Leia o artigo até o final, e descubra como fazer postagens eficientes, que geram resultados imediatos. Descubra ainda, no final do artigo, O SEGREDO DE OURO utilizado pelas grandes páginas do Facebook.

Vamos lá!

1º  Frases e citações 

Coisas para postar no Facebook - FRASES E CITAÇÕES

Postar uma imagem em sua página do Facebook que contém frases e citações de pessoas famosas geram bons resultados, os fãs curtem, compartilham e até mesmo comentam esse tipo de postagem.

Neste site www.frasesdepensadores.com.br você encontrará muitos conteúdos relacionados a frases e citações de pessoas famosas.

2º Conteúdo motivacional 

Coisas para postar no Facebook - CONTEÚDO MOTIVACIONAL

Logicamente que alguns conteúdos irão variar de página, para página, mas não há nada melhor do que acordar e se deparar em sua time-line com uma postagem motivacional, isso fortalece a alma e o espírito de qualquer pessoa.

Postar um conteúdo, seja de uma palestra em vídeo, ou uma imagem legal com uma marca d’água de sua logo na imagem, pode transmitir confiança e curiosidade nas pessoas.

Esse tipo de conteúdo é mais utilizado em páginas, mas dependendo do contexto, você também pode fazer publicações desse conteúdo nos grupos do Facebook.

3º  Bastidores do seu Negócio

Coisas para postar no Facebook - Bastidores do seu Negócio

Seus fãs em sua página ou os membros do seu grupo já se mostraram interessadas pelo seu negócio, se elas ficarem por dentro do que acontece nos bastidores, isso vai gerar mais confiança para sua marca.

Compartilhe fotos e vídeos das atividades do negócio, mostre para as pessoas como são realizados seus produtos e serviços.

Exemplo:

Cabeleireira: Poste fotos e vídeos dos resultados que as clientes tiveram com seu salão, isso vai despertar o desejo das pessoas que te seguem.

Poste fotos e vídeos de premiações, confraternizações e eventos que você participa e administra, como isso é relacionado com seu público, com certeza ela(e)s irão gostar.

4º Fotos e Vídeos de Pessoas Utilizando seus Produtos/Serviços

COISAS PARA POSTAR NO FACEBOOK COM SEUS PRODUTOS

A prova social é um dos pilares do Marketing digital, postar uma imagem de uma pessoa utilizando seu produto ou experimentando o termino do seu serviço é uma coisa bem legal de se ver.

Com certeza as pessoas que são fãs em sua página ou membros do seu grupo irão gostar, gerando mais comentários e curtidas em cima desse conteúdo.

Exemplo:

  • Cliente terminou o curso, compartilhe em sua página a graduação dele com o certificado.
  • Você terminou de fazer uma jardinagem, peça para seus clientes que tirem uma foto do jardim para ele ganhar mais uma planta de bônus, incentive-o, muitos podem negar, mais outros não.

5º E-book informativo

Coisas para postar no Facebook - Ebook informativo

Imagine agora você vendendo um produto de lavagem ar seco de veículos e várias pessoas querendo economizar tempo e dinheiro no lava-jato e está vendo apenas em sua página:

! Propagandas do tipo; “Compre agora e leve 30% de desconto! ”

! Ou um conteúdo que leve para uma solução específica de um problema específico?

O que você acha que é mais interessante para se ver?

Mesmo tendo a necessidade de comprar por um produto/serviço, as pessoas sempre vão escolher por obter o máximo de informações antes de realizar uma compra.

6º Curiosidades e Educação.

Coisas para Postar no Facebook - Curiosidades e Educação

Imagine você profissional de beleza postando esse conteúdo:

Você sabia que o fio do cabelo humano é constituído de 90% queratina?  Entenda o porquê que seus cabelos estão caindo!

Para os homens que tem problema de calvície ou para mulheres gestantes, esse assunto é tanto curioso, quanto educativo ao mesmo tempo.

Agora ela ou ele quer saber; o porquê seus cabelos estão caindo e ela está curiosa para saber mais sobre queratina.

Dois cognitivos que levam a uma tomada de decisão para entender mais sobre o assunto. Dão ótimos conteúdos em vídeos e e-books.

7º Perguntas

Coisas para postar no Facebook - Perguntas

As pessoas gostam de participar de alguma comunidade, se você postar uma pergunta que é relacionada com o nicho de mercado, com certeza pode gerar ótimas interações no post.

Você pode fazer isso de duas formas: Uma pergunta no formato apenas de texto ou com uma imagem chamativa e apelativa que combine com o texto.

Exemplo:

Um dos nossos fãs está com essa dúvida!
"Como escolher o melhor protetor solar para o rosto?"
E você ai, sabe responder?

Além da pergunta que muitos usuários estão dispostos a responde-los, muitos tendem a se questionar, pois elas foram confrontadas com a outra pergunta, “sabe responder? ” Muitos tendem a procurar na internet para obter essa informação e acabam respondendo.

Quanto mais personagens e mais lados da situação do problema, mais comentários podem surgir, aumentando o número de pessoas alcançadas quando você fizer uma nova publicação em sua página, pois existem mais e novas interações na sua página.

8º Enquete/Concurso

Coisas para Postar no Facebook - Enquetes

Com as enquetes você consegue receber opiniões e feedbacks, você pode criar suas enquetes com base nos assuntos do cotidiano ou opinião sobre produtos ou serviços que você trabalha.

Tente fazer pelos menos 1 enquete por mês, é um ótimo conteúdo para ganhar interações com seus fãs e seguidores.

Se você está procurando criar enquetes mais profissionais, você pode encontrar a ferramenta certa neste link: www.mylivepolls.com

Agora se você não exige tanto profissionalismo assim, o Facebook disponibiliza alguns aplicativos que você pode fazer gratuitamente por esta página: apps.facebook.com/minhas-enquetes

9º Perguntas e Respostas

Coisas para postar no Facebook - faq perguntas frequentes

Das coisas para postar no Facebook que você pode utilizar, é o Faq. Utilize uma página em seu site ou no próprio Facebook para dedicar apenas em criar tópicos com as dúvidas mais frequentes de seus usuários.

Se um usuário entrar em contato com você pela sua página do Facebook, e-mail ou outro canal de comunicação solicitando que esclareça uma dúvida, pode estar aí um conteúdo para ser trabalhado e postado para seus seguidores.

Geralmente as dúvidas se repetem com vários usuários; você pode utilizar essas informações para criar conteúdo relevante para seus seguidores, seja no formato de vídeo explicativo, e-books, artigos ou até mesmo podquest.

Você pode buscar essas informações em vários lugares:

  • Através dos e-mails recebidos;
  • Através das páginas e grupos dos seus concorrentes;
  • Através dos próprios motores de busca (Google, Bing, Yahoo etc.)
  • Através dos fóruns de discussão do seu nicho de mercado.

10º – Datas Comemorativas

Coisas para postar no Facebook - datas comemorativas

Não é à toa que existem tantas promoções em datas comemorativas, as pessoas às vezes esperam essas datas comemorativas por quê sabem que várias empresas dão descontos nesses dias especiais.

Compartilhe em sua página uma imagem, vídeo ou qualquer conteúdo que seja relacionado com essa data.

Se aquela data comemorativa não fizer parte do seu nicho de mercado, dê um tom mais pessoal nesse tipo de postagem, pois as pessoas gostam de saber que têm pessoas de verdade por trás da sua página.

Utilizar uma plataforma de agendamento de postagens para grupos e páginas do Facebook, pode lhe antecipar com garantia que suas postagens serão postadas nos dias e horários exatos que você determinar.

Você pode deixar suas postagens agendas em nossa plataforma da SOLT GRUPOS para antecipar e não perder essas datas comemorativas.

Se você não sabe bem quando acontece algumas datas comemorativas no ano, recomendo que acesse este site www.datascomemorativas.me

11º Seja constante

Seja constante nas postagens em grupos e páginas do Facebook

Um dos grandes fatores relacionados ao sucesso de uma página no Facebook, é a constância de suas publicações. A página deve mostrar que está ali, sempre marcando presença na time-line dos usuários.

A eficiência desta técnica é fácil de explicar pelo seguinte:

Qual página terá maior presença online? Aquela que faz uma postagem vez ou outra, ou aquela que está ali todos os dias?

O ideal é seguir alguma regra de número mínimo de postagem por dia, esta regra você mesmo irá definir, de acordo com a sua disponibilidade, como por exemplo;

– Fica definido que a partir de HOJE, minha página terá no mínimo 5 postagens por dia.

Veja que, a partir do momento em que você define esse tipo de regra, ela não deve ser alterada, pois os seus seguidores irão se acostumar com a frequência, e automaticamente sua presença dentro do Facebook será destacada.

12º Publique a trajetória e conquistas da sua marca

PUBLIQUE A TRAJETÓRIA E CONQUISTAS DA SUA MARCA

Isto é comprovado, as pessoas anseiam em conhecer a história e trajetória de tudo que faz sucesso. Isto acontece com empresas, artistas, empresários entre outros.

Portanto, poderíamos dizer que este é um dos tópicos mais importantes, pois mesmo que sua página no Facebook ainda não tenha alcançado um grande sucesso, se você começar a contar sua trajetória e conquistas, os usuários passarão a acreditar que seu negócio está no topo.

E agora reflita comigo. O que define se a sua página é um sucesso ou não?

A resposta é fácil, o público que define isto, então conte sua história como um caso de sucesso, e ela se tornará realmente um sucesso.

Dicas: Não coloque tudo em um único post no Facebook. Vá colocando aos poucos, vá instigando seus seguidores a curiosidade de conhecer tudo sobre sua página do Facebook. Exemplo:

Comece, do começo! Diga como foi difícil e fale sobre a missão que inspirou você (ou vocês, se tiver outros fundadores da página) a criarem esta página ou o negócio. Fale sobre o que vocês realmente acreditam e logicamente, poste fotos do início de tudo.

Nos outros dias, vá colocando as conquistas, e explique os desafios que foram superados… E assim por diante. No final, sua história nunca acaba, cada novo desafio deverá ser compartilhado e obviamente, os seguidores irão aprovar esse tipo de postagem!

13º Publique seus artigos do Blog

Faça postagens de seus artigos na sua página do Facebook

Não é tudo que podemos colocar em um post no Facebook, principalmente informações extensas, notícias sobre o seu mercado entre outros, por isto, é recomendado ter um Blog da sua página.

Um Blog é um espaço onde os seus clientes podem conhecer a fundo os seus produtos, a sua marca ou o seu trabalho.

Você vai utilizar sua página do Facebook para divulgar as novidades do seu blog, o que irá atrair visitas, e utilizará o Blog para atrair curtidas para sua página do Facebook.

Um Blog e uma página do Facebook são o casamento perfeito!

14º Crie uma polêmica positiva do seu mercado

CRIE UMA POLÊMICA DO SEU MERCADO

Você pode utilizar algumas coisas para postar no Facebook para gerar mais curtidas, comentários e compartilhamentos, mas as polêmicas sempre geram mais envolvimento nas suas postagens.

Então pense em alguma polêmica que você possa soltar na rede, que tenha relação com o seu mercado, de maneira que seus seguidores possam debater.

Logicamente você deve ter cuidado para não postar algo que possa prejudicar sua imagem, e jamais exponha sua opinião pessoal sobre o assunto, afinal, expor a opinião pode fazer com que as pessoas de opinião contrária, fiquem ressentidas com sua página.

Poste a polêmica, e apenas deixe rolar!

15º Faça um sorteio

Poste sorteios em grupos e páginas do Facebook

Brasileiros amam sorteios, brindes entre outras coisas grátis! Portanto, você deve aproveitar ao máximo estas oportunidades.

Crie um post sorteando alguma coisa, e coloque algumas exigências de participação, como no exemplo da imagem.

Esta estratégia é extremamente barata e atraí muito público, portanto, use e abuse dos sorteios na sua página e grupos do Facebook!

16º Gráficos do seu mercado ou do seu negócio

GRÁFICOS DO SEU MERCADO OU DO SEU NEGÓCIO

Outra coisa que atraem os brasileiros de maneira geral, são os gráficos, índices que sejam interessantes para o seu mercado.

Mais você deve ter cuidado, nem pense em postar gráficos complexos, com muitas informações. Fazer isto, é um belo tiro no pé.

A questão dos gráficos, deve ser mais ligada a curiosidades sobre seu mercado, sobre algum produto especifico ou até mesmo sobre o seu público, como por exemplo:

Homem x Mulher, quem compra mais determinado produto?

17º Interaja com seu público em todas as suas postagens

INTERAJA COM SEU PÚBLICO EM TODAS AS POSTAGENS

A coisa mais chata que existe no Facebook, é uma página que não interage com seu público. Não responde às perguntas, não faz comentários etc… É como se a página estivesse passando a seguinte mensagem para os seguidores:

“ Não estou nem aí para vocês”

Isto é horrível! Se for para ter uma página que não participa, comenta, responde comentários, é melhor nem ter!

A página para ter sucesso, deve mostrar que dá atenção para seus queridos seguidores, responda eles com carinho, e eles continuarão te seguindo e compartilhando suas postagens!

Lembre-se o que os seguidores mais querem, é atenção, então dê isto a eles!

18º Divulgue a página em outros ambientes

DIVULGUE A PÁGINA EM OUTROS AMBIENTES

Quem disse que a divulgação da sua página deve ser feita somente no próprio Facebook?

Como já dissemos aqui em outro tópico, use blogs! E claro, outras redes sociais. Twitter, Instagram, grupos de Watsapp! Toda divulgação é válida.

19º Fixe uma publicação importante no topo

FIXE UMA PUBLICAÇÃO IMPORTANTE NO TOPO

Sabe aquela publicação que você fez, e que deu um resultado melhor do que as demais? FIXE ELA NO TOPO!

Quando uma publicação chama a atenção das pessoas, ele não pode ficar para trás e ser rapidamente esquecida, quando você fixa ela no topo da sua página do Facebook, todos os visitantes irão passar por ela, e como você já sabe que o desempenho dela é bom, a chance deste visitante compartilhar este post é maior.

20º Complete a frase

COISAS PARA POSTAR NO FACEBOOK - COMPLETE A FRASE

Complete a frase é clássico, desde os primórdios do Orkut, esta técnica já era utilizada, e nunca se tornou obsoleta.

Claro, não abuse muito do “complete a frase”, use com moderação, apenas poucas vezes por mês.

Veja alguns exemplos:

O amor de filho é ……………..

Sem Deus eu ………………?

Nunca mais vou perder tempo fazendo minhas postagens no Facebook porque agora estou usando a plataforma do ………………….!

É uma ótima maneira de atrair novas curtidas para sua página, ainda mais se no completar a frase, você pedir no post, para que o usuário marque um amigo, para participar da brincadeira.

Utilize posts assim, e verá a mágica acontecer!

Descubra agora o segredo de ouro das grandes páginas

SOLT GRUPOS

Deixe suas campanhas agendadas o mês inteiro. Publique em grupos e páginas.

Saiba mais

Você leu todos os tópicos, parabéns, já está pronto para fazer sucesso no Facebook, mais conforme prometido lá no início, vamos revelar o segredo de ouro das grandes páginas do Facebook.

Talvez, você já tenha ouvido falar sobre quais são os melhores horários para postar no Facebook, saiba que isto é real, existe sim os melhores momentos.

Várias pesquisas foram realizadas sobre este assunto, inclusive uma delas foi dirigida pelo celebre Neil Patel, nome de peso no cenário do marketing de conteúdo.

A conclusão que se chegou é que os maiores engajamentos se dão na Quinta e Sexta feira, lembre-se bem nesses dias, quanto mais postagens fizer, melhor.

Existe também um “horário nobre” do Facebook, válido para todos os dias da semana. Este horário é as 17 hrs.

Um post as 17 hrs estará fresco no início da noite, quando o número de usuários do Facebook aumenta vertiginosamente.

Existe ainda um outro horário, não tão bom quando as 17 hrs, mais ainda sim recomendado em qualquer dia da semana. Entre as 11 hrs da manhã até as 12 horas. Qualquer publicação neste horário, deverá ter um bom desempenho.

Então é isto, o segredo é postar sempre e não perder os “horários nobres”.

Esperamos que tenha gostado, se você seguir todos os passos e dicas que apresentamos neste artigo, prepare-se para voar alto e ter uma página de sucesso!