Como gerar leads em sua página do Facebook de forma orgânica

Por Elena Silva,
Publicado em 27 de abril de 2018. | Atualizado em 02 de maio de 2018.

Você sabia que além das estrategias tradicionais para gerar leads em sua página do Facebook através de campanhas patrocinadas, você também pode gerar leads de forma orgânica?

Se você ainda não sabe, então você está no artigo certo.

Ao final desse artigo você irá compreender toda a estratégia e as ferramentas essenciais para esse objetivo.

É importantíssimo que qualquer empresa que queria empreender na internet saiba como gerar leads, seja através do Facebook, ou mesmo através do seu site.

Nesse artigo eu vou destacar como gerar leads através de sua página do Facebook de forma orgânica para você está utilizando em suas estratégicas de Marketing Digital.

Não vou me aprofundar no assunto; o que são leads? Se você quiser saber mais sobre esse assunto recomendo que visite este artigo: Como Gerar mais Conversões no Facebook e Vender Mais

É através da coleta e segmentação de leads que muitas empresas vendem mais na internet, uma empresa que constroem uma base de dados de pessoas interessadas em seus produtos ou serviços, tendem a construir mais negócios na web de forma recorrente.

Essa pode ser a sua primeira dúvida ou dificuldade nesse processo. Pois bem, para coletar leads no Facebook você precisa de uma ferramenta que possa fazer isso.

Temos uma ferramenta chamada de SETleads que contém 5 top recursos para você gerar leads em sua página do Facebook.

Veja algumas delas:

01# – Auto Resposta

Se você tem uma página no Facebook que contém vários comentários de vários prospectos, então você simplesmente pode está enviando para a plataforma todas essas pessoas que já comentaram abaixo de suas postagens ou na caixa de entrada de sua página no Facebook.

Feito isso, essas pessoas que você importou para a plataforma já são consideradas leads, pois você mais tarde poderá está enviando campanhas de mensagens no Messenger para elas.

Enviar mensagens no Messenger traz muito mais resultados que através do E-mail, pois a taxa de abertura no Messenger chega a quase 100%, e no e-mail dificilmente chega a 23%.

Como fazer na prática?

Na SETleads com apenas 1 clique você já importa todas as pessoas que já comentaram na caixa de entrada de sua página do Facebook, porém para importar as pessoas que comentou abaixo de suas postagens, você precisa criar uma resposta automática na plataforma.

Na plataforma você pode está criando uma resposta automática para ser enviado abaixo dos comentários em suas postagens, ou/e você pode está criando junto uma resposta automática para ser enviado no Messenger do Facebook do usuário que comentou em sua página.

Exemplo de mensagem com objetivo de apenas gerar os leads: Olá [Pedro] se ficou com mais alguma dúvida sobre [produto/serviço] não deixe de me falar. Ok? Tenha um ótimo dia.

Após você salvar essa resposta automática na plataforma, o programa automaticamente já enviará essa resposta para todas as pessoas que já comentaram abaixo de suas postagens, elas receberão essa mensagem no Messenger, ou/e abaixo dos comentários em suas postagens, isso depende da sua configuração na plataforma.

Neste vídeo explica apenas como esse recurso funciona, porém fique tranquilo(a), até o final do artigo você irá compreender a estrategia para gerar leads em sua página do Facebook de forma orgânica.

02# – Botão do Messenger para o seu site

Esse é outro recurso que você pode está utilizando para gerar leads em sua página do Facebook de forma orgânica. 

Como funciona?

Você pode adicionar um botão do Messenger em seu site em lugares estratégicos para facilitar o atendimento.

É esse botão ai em cima mesmo, você também pode escolher outros formatos, e ainda, você pode criar o seu próprio botão personalizado.

Após o visitante clicar no botão do Messenger, ele é redirecionado automaticamente para sua página do Facebook, onde ele poderá está conversando com você em sua página.

Assista o vídeo abaixo para entender melhor sobre este recurso.

03# - Plugin de Bate Papo do Facebook

Outro recurso top da ferramenta que vai te possibilitar não apenas gerar leads em sua página do Facebook de forma orgânica, mas também vai facilitar e aumentar as solicitações de atendimento em seu site. 

Este plugin de Bate Papo do Facebook é o mais moderno e elegante que existe no mercado. O bacana nele é que o  usuário pode está recebendo atendimento de sua página do Facebook sem sair do seu site.

Fazendo com que o usuário se mantenha focado em seu site, você pode ver ele facilmente aqui no site em todas as páginas.

Sim! É este ícone do Messenger no canto inferior a direita de sua tela.

Assista a vídeo aula para entender melhor sobre este plugin.

Se o seu site for em WordPress, então você pode baixar o plugin e adicionar em seu site, ele aparecerá em todas as suas páginas automaticamente, eu vou ficar apenas nesses 3 recursos, pois eles abordam o tema do artigo.

A grande sacada para gerar leads em sua página do Facebook de forma orgânica

Agora que você já conheceu os 3 recursos principais da plataforma SETleads para gerar leads em sua página do Facebook de forma orgânica, vou te explicar agora como se faz isso na prática.

01# Crie uma postagem em sua página do Facebook para induzir os seus prospectos a digitarem "Eu quero" abaixo de seu post.

A lógica é, após o usuário digitar "Eu quero" o programa enviará uma resposta para ele no Messenger, uma resposta que você já definiu no programa.

Esse recurso é ótimo para você lançar um sorteio, promoção e muito mais, isso vai depender do seu nicho de mercado e da sua criatividade.

02# - Você vai habilitar o recurso Tag Machine, esse recurso faz com que os comentadores antigos recebam uma notificação de sua página sobre os novos comentadores, top esse recurso, as pessoas ficam mais engajadas com a sua postagem.

03# Após você já ter feito o processo 01# e 02#, agora é hora de você utilizar os grupos do Facebook para você enviar essa postagem.

Os grupos do Facebook são uma ótima maneira de conseguir mais visualizações em suas postagens de forma orgânica, ou seja, sem pagar nada para o Facebook.

Se o usuário clicar na imagem de sua postagem lá nos grupos do Facebook e comentar "Eu quero" na postagem, automaticamente o programa enviará a sua resposta que você definiu no sistema SETleads.

Pronto! Essa estrategia é que utilizamos no dia a dia para trazer mais resultados tanto para o nosso negócio, quanto para os dos nossos clientes.

Ao mesmo tempo que estamos utilizando os grupos do Facebook para mostrar os nossos produtos ou serviços para os nossos prospectos todos os dias, já estamos utilizando outra estrategia para gerar leads todos os dias de forma orgânica no Facebook.

Automatizando os envios das postagens em grupos do Facebook

Ai você pode ficar com aquele pensamento! Blz! Entendi. Mas eu não tenho tempo de ficar postando todos os dias nos grupos do Facebook. E agora?

Temos uma plataforma chamada SOLT GRUPOS que também está disponível aqui no site que automatiza os envios das postagens em grupos e até páginas do Facebook.

Essa plataforma é perfeita para isso, conta com vários recursos que facilita todo esse trabalho do dia a dia. Ela não gera tantos bloqueios temporários como outras ferramentas. Pois o tempo minimo do envio é de 60 minutos.

Ai você pode pensar, nossa eu só consigo postar então em apenas 24 grupos por dia?

Sim! Isso com apenas um perfil, se você adicionar vários perfis que você administra na plataforma você consegue divulgar em mais grupos por dia. E o melhor, sem ficar levando bloqueio temporário no Facebook.

A dica é você categorizar os seus melhores grupos para você poder postar neles, pois existem grupos que não vão te gerar resultados, ou seja, grupos que você está participando fora do seu nicho de mercado, ou grupos que apenas os administradores tem permissão de postar, ou ainda grupos com poucos membros.

Você categorizando bem os grupos você consegue trabalhar tranquilamente com esse tempo de uma publicação para outra, e o bom disso, é que acompanhamos melhor os resultados das interações das postagens nos grupos do Facebook,  com isso aprendemos a escolher melhor os grupos de vendas para postar.

O legal da plataforma SOLT GRUPOS é que você pode programar os envios de seus próprios comentários abaixo de suas postagens, isso é bacana porque gera mais alcance, ou seja, mais visualizações.

Outra coisa que você pode fazer nessa plataforma, é fazer solicitações automaticamente para entrar em novos grupos do Facebook.

Você pode realizar uma pesquisa por palavra chave e pela quantidade de membros de cada grupo do Facebook.

Conheça mais sobre ela neste link: Clique Aqui!