Como publicar nos grupos do Facebook em 2018

Por Elena Silva,
Publicado em 01 de Agosto de 2017. | Atualizado em 14 de Agosto de 2018.

Você está enfretando problemas de bloqueios temporários ao publicar nos grupos do Facebook? Isso acontece porque você deve está tentando publicar com os mesmos métodos e pensamentos de anos atrás.

O Facebook em 2018 trouxe várias mudanças e adpações em seus algoritmos, melhorando a capacidade de validação de perfis, postagens de fake news etc. 

Por isso para que você ainda continue divulgando em grupos do Facebook automaticamente em 2018 você precisa ficar atento a essas novas mudanças.

Vou te explicar nesse artigo como está trabalhando com a nossa plataforma SOLT GRUPOS para automatizar as suas publicações com um minimo risco possivel de um bloqueio temporário.

Publicar manualmente ou através de um aplicativo de automação

Algumas pessoas já nos reportaram que quando elas divulgam manualmetne não geram tantos bloqueios temporários, quanto com aplicativos de automação de envios de postagens.

Porém isso não é uma regra. Temos centenas de membros que utiliza a nossa plataforma pela primeira vez, e não acontece nenhum tipo de bloqueio temporário.

Mas claro, eles passam por um treinamento antes de automatizar os envios das postagens. 

O que acontece é que muita gente ainda vem com a mentalidade de fazer envios em massa em um único dia, disparando anuncios para todos os seus grupos que ele participa, querendo que o programa envie para 100 grupos em menos de 2 horas. Rss! Isso não é mais possivel em 2018 com aplicativos de automação de postagens. 

O Facebook considera essa prática com Spam, e conseguentemente ele bloqueia o perfil temporariamente para divulgar nos grupos do Facebook para interrroper essas atividades do perfil.

A vatagem de se utilizar um aplicativo para automatizar os envios de suas postagens, é que você não fica preso a serviços operacionais e repetidos.

Mesmo o Facebook limitando o tempo de envio de uma publicação para outra, aproximadamente 50 minutos, ainda sim é bem mais vantagoso utilizar aplicativos de automaçao de postagem do que fazer todo o trabalho na mão.

Veja alguns motivos disso:

  • Você passa a não pensar mais apenas na quantidade de grupos para enviar em um único dia, mas sim você pensa na qualidade dos grupos que você vai enviar as suas postagens.
  • Monitoramento de resultados: É mais fácil moderar poucos grupos, do que milhares de deles, mas com pouca qualidade. 
  • Quando você automatiza as postagens você não fica preso em serviços operacionais, te dar mais tempo para você focar e trabalhar na parte estratégica do seu negócio. 
  • Você consegue escalar o seu negócio, quanto mais perfis você adicionar na plataforma, em mais grupos você consegue divulgar sem correr tantos riscos de ser bloqueado temporariamente. 

Como faz para automatizar as postagens na plataforma de forma correta

Após você assistir as nossas vídeos aulas você entenderá como trabalhar com o Facebook e com a plataforma para evitar bloqueios temporários. Mas vou te passar um resumo aqui para você compreender as primeiras etapas. 

01.

Crie uma categorias com os melhores grupos

Selecione apenas grupos relaciodos com o seu nicho de mercado e com uma maior quantidade de membros possiveis. 

02.

Inicie os envios apenas nos grupos do tipo público

Os grupos do tipo publico são os que menos geram bloqueios temporários. Dando tudo certo, você pode adicionar outros grupos do tipo fechados para publicar também. 

03.

Habilite a opção na plataforma de Link original

Mesmo postando o mesmo link em dirvesos grupos, o Facebook entenderá que o link é original, pois o programa adiciona uma extensçao aleatória no link. 

04.

Utilize a opção Auto Pausar e Auto Retornar

Esse recruso faz com que o programa interropa os envios das postagens após X envios, e retorna após X horas. Isso ajuda bastante a evitar os bloqueios temporários.

Por que devo criar categorias na plataforma?

Muitas das vezes podemos está participando de grupos que ao menos estamos sabendo. 

Isso acontece porque alguns amigos nossos do Facebook acabam criando novos grupos e nos adiciona apenas para aumentar o número de membros. 

Aí para evitar está publicando em grupos que não são relacionados com o nicho de mercado, é impressidivel que se publique apenas dentro de suas categorias na plataforma. 

Dentro das categorias você pode adicionar apenas bons grupos para publicar, evitando bastante as chances de levar um bloqueio temporário. 

Por que devo iniciar nos grupos do tipo aberto/público?

Os grupos do tipo publico são os que menos geram bloqueios temporários, pois são grupos com menos moderação por parte do administrador. 

É apenas uma recomandação de boas práticas para iniciar com as suas divulgações na plataforma, não é uma regra. Dentro da plataforma você consegue com apenas 1 clique habilitar o recurso para que o programa liste apenas os grupos do tipo publico para você divulgar. 

Por que devo habilitar a opção Link Original?

Com este recurso habilitado, o programa adicionar uma extensão aleatória em seus links externos. Isso fica visivel apenas para o algoritmo do Facebook.

Isso faz com que o Facebook não considere que sua postagem está repetindo diversas vezes o mesmo link. 

Por que devo pausar os envios das postagens depois de um tempo?

Quanto menos o perfil se parecer robotizado, melhor. Você pode habiltiar a opção Auto pausar e Auto Retornar para que o programa se comporte mais como uma pessoa real. 

Esse recruso faz com que o programa interropa os envios das postagens após X envios, e retorna após X horas. Isso ajuda bastante a evitar os bloqueios temporários.

Dica: Enconda os grupos que vão retornando erros de permissão.

Após agendar os envios de suas postagens, o programa pode retornar em alguns grupos erros de permissão (Apenas os administradore podem publicar).

Basta você copiar os nomes desses grupos e encode-los na plataforma para evitar está publicando neles novamente.